A pescaria de merluza negra (bacalhau de profundidade) inicia seu caminho para a certificação MSC

A pescaria de merluza negra (bacalhau de profundidade) inicia seu caminho para a certificação MSC

NOVO PROME NA ARGENTINA: As empresas Estremar, Nueva Pescanova, Pesantar y San Arawa, em colaboração com CeDePesca, lançaram publicamente o Projeto de Melhoras (PROME) para a pescaria industrial de arrasto de fundo da merluza negra argentina (Dissostichus eleginoides). 

O objetivo geral deste projeto é alcançar um estado certificável contra o estándar internacional de sustentabildade pesqueira do Marine Stewardship Council (MSC).

A pescaria de merluza negra por arrasto ocorre em águas ao sul do paralelo 52°S, na Zona Econômica Exclusiva da Argentina (ZEE) e é gerida pelo Conselho Federal Pesqueiro (CFP) e a Subsecretaria de Pesca da Nação

A tarefa de assessoramento científico será realizada por investigadores do Instituto Nacional de Investigación y Desarrollo Pesquero (INIDEP), que tem demonstrado apoio ao projeto.

Há meses se vem trabalhando na pré-avaliação e sua organização, mas agora que o PROME foi lançado publicamente, sua evolução poderá ser seguida através de nossa página web e de FisheryProgress.org.